Ad Code

Responsive Advertisement

Filosofia e Religião China | Culturas

Filosofia e Religião



As “Cem escolas de Pensamento” representam um período (770 a.C a 220 a.C) de grande expansão do pensamento e conhecimento chinês.

Muitos dos conhecimentos desenvolvidos se juntaram aos trabalhos do pensador Confúcio (551-479 a.C) para formar juntamente com o Taoismo a base da filosofia chinesa tradicional. O confucionismo prega a justiça, tradicionalismo, respeito a autoridade e valoriza a busca pelo conhecimento. Enquanto o Taoismo, também considerado uma religião, busca o equilíbrio do ser humano com os elementos e a natureza, sempre valorizando a harmonia e paz interior através da compaixão, humildade e simplicidade.

Uma grande variedade de religiões é praticada na China desde o início de sua história. Os templos de várias crenças diferentes pontilham a paisagem da China. Apesar da proibição e restrição a religião durante o início do período Comunista, hoje elas florescem com a anuência supervisionada do governo. Mais da metade da população é atéia ou agnóstica (53%) masoTaoismo (30%), Budismo (11%), Cristianismo (4%) e Islã (2%) são as principais religiões do país.

Postar um comentário

0 Comentários